O final da temporada de 2024 reserva momentos importantes para uma jovem promessa do futebol tocantinense. Nascido em Porto Nacional, o atacante Pedro Henrique, de 19 anos, que hoje defende a Portuguesa de Desportos (SP), está na final da Copa Conectafoot Sub-20. A equipe de Pedro garantiu a vaga na final após vencer o Aster Itaquá (SP) nos pênaltis. Pedro celebrou a conquista da vaga.
Muito feliz por poder alcançar o nosso primeiro objetivo, que era essa vaga na final. É um momento importante para todos nós. Fizemos duas grandes partidas e tivemos a frieza para definir nos pênaltis", disse.
Apesar de jovem, Pedro Henrique já tem uma boa história no futebol. Em 2021, aos 15 anos, o atacante se tornou vice-campeão tocantinense defendendo o Interporto e chegou às semifinais no Sub-20, também pelo Interporto. Na disputa do Sub-17, Pedro ficou conhecido como o craque da competição.
Em 2022, Pedro rumou para a sua primeira experiência no futebol paulista. O jogador defendeu o Ska Brasil no Campeonato Paulista Sub-17, terminando com o vice-campeonato, sendo superado pelo Palmeiras.
Fonte: Jornal do Tocantins